Dúvidas Frequentes

  • O que são Planos de Saúde Coletivos?

    Planos de saúde coletivos são aqueles contratados por empresas, entidades de classe, conselhos, associações e/ou sindicatos a fim de oferecer assistência médica e odontológica a seus colaboradores e dependentes.
     
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  • O que são Planos de Saúde Coletivos por Adesão? Qual a diferença entre ele e o individual?

    Planos de saúde coletivos por adesão são aqueles contratados e gerenciados por meio de uma administradora de benefícios, tendo vínculo com alguma entidade de classe, sindicato ou associação. Já no plano individual, o próprio indivíduo (pessoa física) pode contratar.
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  • O que são planos de Saúde Coletivos Empresariais?

    São planos de saúde direcionados a organizações e seus sócios e colaboradores.
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  • O que é uma Administradora de Benefícios?

    Uma administradora de benefícios é uma empresa que oferece e administra benefícios de saúde e odontológicos coletivos para entidades de classes profissionais.

    Esse termo passou a ser utilizado em 2009, a partir da criação desta categoria de empresas pela ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar.
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  • O que é preciso para contratar um plano de Saúde Coletivo por Adesão?

    Para contratar um plano de saúde coletivo por adesão o beneficiário deve estar vinculado a algum sindicato, entidade de classe ou associação.
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  • Qual a vigência do plano?

    Existem dois tipos de vigência: imediata e programada. A vigência imediata entra em vigor 15 dias corridos a partir do envio da proposta. A vigência programada, por sua vez, é determinada por um cronograma próprio.
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  • Não tenho ainda um ano de plano e meu contrato já foi reajustado. Isso está certo?

    Sim, as administradoras reajustam todos os contratos de uma única vez e em datas programadas, pois o reajuste não é por CNPJ individual, mas sim pelo contrato principal, que nesse caso seria com a Mediatorie, isso ajuda as empresas terem um reajuste menor.
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  • Recebi dois reajustes no mesmo ano. É possível?

    Sim, provavelmente deve ter sido um reajuste por faixa etária e um anual.
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  • Afinal, qual a diferença entre a Mediatorie e a Operadora do meu plano?

    Mediatorie é Administradora de benefícios, com foco em negociar junto com as Entidades tabelas melhores para os clientes que não teriam acesso às mesmas condições se negociassem direto com a operadora. Operadora é a própria Unimed, que fornece o plano de saúde.
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  • Ainda não recebi a carteirinha do meu plano e estou precisando de atendimento. O que eu faço?

    Com seu CPF e documento de identidade com foto, você consegue atendimento. E por meio do aplicativo Unimed Vitória, você pode baixar sua carteirinha digital.
     
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  • Qual é a cobertura e a carência do meu plano?

    Todos os produtos ofertados pela Mediatorie são regulamentados pela ANS por meio da lei 9656, sendo assim possui cobertura para todo rol de procedimentos da ANS.
     
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  • Posso alterar o vencimento, conforme a data do primeiro boleto?

    Trabalhamos com vencimento todo dia 10, mas após o pagamento do primeiro boleto, você pode solicitar a alteração da data de vencimento.
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  • Recebi um boleto suspeito. O que eu faço?

    Você pode ligar para a nossa Central de Atendimento ou então emitir a segunda via do boleto diretamente no site.
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  • O que é carência?

    Carência é o prazo mínimo para você começar a usar determinada cobertura.
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  • Qual o prazo de carência para o evento de parto a termo?

    300 dias.
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  • O que é CPT – Cobertura Parcial Temporária?

    Carência especial para doenças pré-existentes, casos de procedimento de alto custo e internação.
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  • O que é um plano com coparticipação?

    Coparticipação é quando, além da mensalidade, o beneficiário paga uma parte do valor dos procedimentos e consultas. Essa medida é necessária para que haja o equilíbrio econômico-financeiro do contrato.
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  • Por que tenho que pagar a coparticipação?

    Os planos de coparticipação possuem um valor de mensalidade menor para que o beneficiário possa pagar uma parte dos procedimentos somente quando utilizá-los.
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  • Onde encontro meu extrato de coparticipação?

    Solicitando sua fatura detalhada, você consegue verificar todas as informações referentes à coparticipação.
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  • Existe prazo para a cobrança da coparticipação?

    As Operadoras podem cobrar até 4 anos.
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